IMPRENSA

CARTÃO DE CRÉDITOS: FRAUDES NA HORA DO PARCELAMENTO

| Em , atualizado em Por
Não fizeram o lançamento do
total por parcela no meu cartão

 

Contratei um produto, parcelamento em 10X no cartão as parcelas previstas para os meses 5, 6 e 7 caíram ok. 

A primeira parcela veio na fatura do meu cartão no mês certinho.
A segunda e a terceira  parcelas vieram na fatura do meu cartão certinho  (achei estranho não aparecer 1/10, 2/10, 3/10 mas, como confiava na empresa ok nem questionei

Aí que vieram os problemas, o meu cartão foi substituído por um novo.... Aí...

Recebi uma mensagem no watts do financeiro da empresa que comprei o produto, falando (isso mesmo mensagem de whats) que a parcela estava vencida essa foi a mensagem: " Venho  informar que não foi possível o lançamento da parcela do seu produto com vencimento 02/08,  liberado para fazer boleto? (Só para informar meu cartão vence dia 18/08), fui questionar o motivo e ela me enviou uma mensagem de voz falando que poderia ser por falta de saldo ou por mudança de cartão, pasmem como assim?  E para piorar no valor do documento eles colocaram valor maior do que da parcela e cobraram quase 10% de juros em 15 dias, o meu valor era 50,22 e paguei 56,22.


Liguei na empresa onde fiz a compra o vendedor disse que era normal fazer assim porém , liguei na minha operadora do de cartão e ela me  alertou  que ultimamente, existem empresas (espertinhas) que ao invés de passar o valor total parcelado  na quantidade fechada, passam mensalmente o valor de apenas uma parcela para fugir das altas taxas da operadora de cartão, no meu caso tinha trocado o cartão mas,  as operadoras de cartão estão bloqueando esse tipo de atividade por parecer atividade suspeita (faz todo sentido, todo mês o mesmo valor sendo descontado pelo mesmo lugar, o próprio sistema entende que é uma atividade suspeita e bloqueia por segurança).

Dessa maneira, a empresa   fez eu pagar os juros e para evitar problemas futuros resolvi pagar com boletos das próximas (note que fui obrigado a pagar os juros além de, ter  o valor do documento alterado no boleto). 


Para piorar a situação eles me enviaram  um boleto com o valor do documento maior que era minha parcela e mais os juros (ligo para o gerente e ele me fala, "Mas, são 15 dias de atraso" e isso não é piada não.

É a primeira vez que vejo uma empresa fazer isso, se eu soubesse e tivesse concordado ok mas, se querem fugir das altas taxas de juros, não prejudiquem e nem enganem seus clientes, entrem em contato e negociem outra forma de pagamento, não deixe gerar todo esse transtorno.
Resolvi fazer essa reportagem para avisar  sobre essa prática ilegal  e, também, para aletar sobre tirar foto do seu cartao frente e verso e enviar para empresa, porque foi isso que fiz em confiança.

 

Mais Notícias