IMPRENSA

(ROUBO NO CEMITÉRIO, só faltava essa)Trio é detido por furto de placas e vasos de bronze no Cemitério de Arapongas

| Em , atualizado em Por

Equipes da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) foram acionadas na noite da última terça-feira, 13, no Cemitério Municipal de Arapongas. No local, vigilantes municipais repassaram informações de que elementos estariam furtando diversos objetos dos túmulos, entre eles, vasos, imagens e placas de bronze. Já em patrulhamento pelo centro da cidade, a GM flagrou três indivíduos que portavam várias bolsas, que ao perceberem a presença das equipes, empreenderam fuga. Conforme o relatório da GMA, o primeiro rapaz foi abordado nas proximidades do Cemitério. Já os outros dois envolvidos foram abordados no momento em que embarcavam em um veículo Ágile, com placas adulteradas, também no entorno do cemitério.

Na checagem das bolsas, e interior do veículo, foram localizadas diversas placas para túmulos e vasos de bronze, totalizando 200kg. Conforme o superintendente da GMA, Vagner Alexandrino, questionados sobre o furto, os três homens - que são moradores de Londrina, assumiram a autoria. “ Questionados sobre os objetos os três assumiram o furto, além da adulteração das placas do carro, ato feito antes de passarem pelo pedágio, em Arapongas. Na tentativa de não serem identificados na prática do crime. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para os três elementos. O trio foi conduzido à UPA - para protocolo da Covid-19, e posteriormente conduzidos para a 22ª Subdivisão Policial juntamente com o veículo para as medidas cabíveis”, disse. 

Devolução – Segundo o coordenador do Cemitério Municipal de Arapongas, Albino Amaral, todos os itens furtados retornaram para o cemitério. A população deve procurar o setor administrativo do local, a partir de quinta-feira, 15, para iniciar o processo de checagem e devolução dos objetos. Os itens serão relacionados e passarão por Termo de Declaração. Os atendimentos serão a partir das 13h00. “ Pedimos para que a população nos procure, para que com calma, identifiquemos os familiares desses entes que tiveram tais objetos furtados”, orienta.

Mais Notícias